Nacional Mobility

 

A Universidade do Algarve acolhe alunos provenientes de Universidade e Institutos Politécnicos Portuguese ao abrigo dos programas de mobilidade nacional Vasco da Gama (Ensino Politécnico) e Almeida Garrett (Ensino Universitário).

Uma vez que a Universidade do Algarve tem a particularidade de ter os dois subsistemas de ensino superior os alunos que queiram vir estudar na Universidade do Algarve poderão fazê-lo ao abrigo de qualquer dos dois programas de mobilidade nacional, independentemente do subsistema em que se encontrem inseridos, desde que haja concordância por parte da Instituição de origem e a de acolhimento.

Os alunos que queiram realizar um período de mobilidade nacional na Universidade do Algarve deverão contactar o Gabinete de Relações Internacionais da sua Instituição de origem que deverá facultar os documentos de candidatura, regulamentos e outra documentação necessária à apresentação da candidatura.

Deverá ser feita a nomeação oficial do aluno para o nosso Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade – mobilidade@ualg.pt que procederá ao envio da respetiva candidatura ao Coordenador de Mobilidade da Unidade Orgânica correspondente para aceitação.

Prazos de candidatura para a Universidade do Algarve:

- 1º Semestre /ano letivo completo – 31 de maio.
- 2.º Semestre – 31 de outubro.

Share Partilhar