Alunas do Curso de Turismo da UAlg ganham prémio em conferência internacional na Suécia

Um grupo de alunas do curso de Turismo da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve participou, entre os dias 24 e 27 de abril, na 33ª edição do International Tourism Students Conference - ITSC 2018, na Universidade de Dalarna, Suécia, onde venceram o prémio “Best Market Stall”.

“Social Impacts of Tourism: Residents' perceptions of tourism growth in Algarve” foi o título do paper que as alunas da UAlg, Inês Beijinha, Marisa Raposo e Maria Luísa Adriano, apresentaram na conferência “Limits to Growth: Challenges for the Tourism Industry”.

Para além das apresentações, os alunos participaram em workshops relacionados com o tema, visitas de estudo, atividades sociais e ainda numa feira de turismo em que cada delegação apresentou a sua região e a sua universidade.

Participaram na conferência alunos de nove universidades europeias provenientes da Alemanha, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Portugal, Suécia e Suíça. No próximo ano, a conferência terá lugar na Universidade de Chur, na Suíça.