Alunos de Artes Visuais expõem na Galeria Trem

Alunos de Artes Visuais expõem na Galeria Trem

​​​​​​​«Sabotage» é o título da exposição que inaugurou no dia 26 de setembro, pelas 18h00, na Galeria Trem, da autoria dois alunos licenciados em Artes Visuais pela Universidade do Algarve.​​​​​​​

Patrícia Serrão e Rodrigo Rosa licenciaram-se em 2018 e apresentam nesta exposição um conjunto de trabalhos, entre a pintura e a escultura, que mostram um pouco do seu percurso.

Rodrigo Rosa  (Tavira, 1997) é licenciado em Artes Visuais pela Universidade do Algarve. Expõe regularmente a nível nacional desde 2017. Dos seus projetos individuais destacam-se UNKNOWN STRUCTURES/ UNNAMED SPACES (Galeria Foco, 2018), DREAMHOUSE (curadoria de Sandro Resende, Travessa da Ermida, 2018), assim como a sua participação nas exposições coletivas I WILL TAKE THE RISK (curadoria de Carolina Trigueiros, Tomaz Hipólito Studio, 2019) e MICRO-CLIMA (Galeria Valbom, 2019). Em 2019 foi selecionado para o Prémio Arte Jovem – Fundação Millenium BCP, e em 2017 foi selecionado para o Prémio Jovens Criadores na categoria de Artes Visuais. O seu trabalho encontra-se patente na coleção do Projeto Travessa da Ermida, e em diversas outras coleções privadas em Portugal.

Patrícia Serrão licenciou-se em 2018 pela Universidade do Algarve, em Artes Visuais. O seu trabalho é manifestamente ontológico, partindo de vivências e memórias pessoais, aplicado à fragilidade da condição humana.  Trabalha essencialmente através de um registo escultórico, performativo e videográfico. Tem vindo a expor regularmente o seu trabalho, em Portugal, destacando-se a exposição “Três Quartos na Noite” na Travessa da Ermida, com curadoria de Sandro Resende.

A exposição, que ficará patente até ao dia 21 de novembro, é organizada no âmbito da programação da Galeria TREM pelo curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve.

Share Partilhar