Alunos de Ciências da Comunicação vencem o Festival FICSAM

Alunos de Ciências da Comunicação vencem o Festival FICSAM

​​​​​​​Aluno do primeiro ano do Curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve foi o vencedor na categoria "Escolas" na sétima edição do Festival de Cinema sobre Saúde Mental. A curta-metragem mais votada  foi "Veras" (Raphael Tonelli Meelhuysen). A terceira curta-metragem vencedora nesta categoria, intitulada "Prato cheio alma vazia", foi também realizada por alunos do curso de Ciências da Comunicação.

As curtas-metragens da UAlg selecionadas para este festival, na categoria de ficção, foram desenvolvidas no âmbito da unidade curricular de Comunicação Audiovisual, sob a orientação do responsável da disciplina, Bruno Mendes da Silva, em colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve.

O FICSAM é um Festival de Cinema sobre Saúde Mental que, para além de dar a conhecer diferentes obras cinematográficas, novos realizadores e criar novos públicos, pretende contribuir para sensibilizar o público em geral para as questões relacionadas com a saúde mental dos indivíduos, combater o estigma e a discriminação associada a este tipo de problemáticas e contribuir para promover os direitos humanos.

Share Partilhar