Alunos com mais de 17 valores não pagam propinas na UAlg

Todos os alunos que tenham terminado o ensino secundário e que ingressem na Universidade do Algarve (UAlg), em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores passam a ter bolsa de excelência garantida. Com esta iniciativa, que pagará integralmente a propina do 1.º ano, fixada em € 871,52, a UAlg, com o apoio de mais de 40 empresas, pretende motivar os melhores alunos para que prossigam a sua formação nesta Academia, facultando-lhes um ensino de qualidade, ao mesmo tempo que premeia o mérito escolar.​​​​​​​

Além dos alunos com a classificação igual ou superior a 17 valores, que se candidatem à UAlg em primeira opção, continuarão a ser atribuídas Bolsas de Excelência aos alunos com a melhor nota de candidatura em cada um dos cursos da UAlg, desde que igual ou superior a 15 valores.

​​​​​​​Considerando o sucesso alcançado com a atribuição de bolsas de excelência desde 2013, para o reitor da UAlg, Paulo Águas , “esta iniciativa, inserida num quadro de responsabilidade social por parte do tecido empresarial, representa um importante sinal de reconhecimento do mérito pelo trabalho desenvolvido por estes alunos, para além de constituir uma significativa ajuda para as famílias suportarem os encargos com os seus educandos”.

Recorde-se que nas sete edições já realizadas, a Universidade do Algarve, conjuntamente com mais de 40 empresas, já premiou quase 300 alunos que ingressaram nos seus cursos de formação inicial, totalizando um apoio de cerca de 280 mil euros.

Mais informações sobres as Bolsas de Excelência da UAlg aqui.