Comissão de Ética da Universidade do Algarve

Helena Maria Guerreiro José, docente da Escola Superior de Saúde, e Virgílio Miguel Rodrigues Machado, da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, foram eleitos presidente e vice-presidente, respetivamente, da Comissão de Ética da Universidade do Algarve (CEUAlg).

A CEUAlg tem por missão contribuir para a observância de princípios de ética, bioética e deontológicos na atividade da UAlg, à luz do princípio da dignidade da pessoa humana, como garante do exercício dos seus direitos fundamentais, bem como a integridade, confiança e segurança dos procedimentos em vigor na respetiva instituição. É um órgão dotado de independência técnica e científica, colegial, multidisciplinar e de natureza consultiva.

Mais informações sobre a Comissão de Ética da Universidade do Algarve aqui.