Conferência: “Oportunidades para os Jovens Agricultores”

Conferência: “Oportunidades para os Jovens Agricultores”

Até ao dia 30 de novembro estão abertas as inscrições para o oitavo Concurso Nacional de Jovens Agricultores, que elege o melhor jovem agricultor de Portugal. A iniciativa, organizada pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), conta ainda com um Ciclo de Conferências que se realizarão na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, na Universidade do Algarve e no Politécnico de Beja.

Segundo a organização “o Concurso Nacional de Jovens Agricultores e o ciclo de conferências, com abrangência nacional, apresentam-se como uma oportunidade de diálogo e reflexão junto dos jovens agricultores portugueses. A discussão do novo quadro comunitário é clara quanto à intenção de rejuvenescimento dos agricultores. No entanto, a execução tem de ser ajustada à realidade. Só desta forma se garante uma política que aborda os problemas demográficos endógenos da agricultura portuguesa. O que os agricultores reivindicam é um nível de vida similar ao das outras atividades económicas, como o comércio, indústria e serviços. Os jovens agricultores defendem uma discriminação positiva nas políticas, de forma a terem oportunidade de iniciar a sua vida laboral de uma forma digna e rentável.”

Em Faro, a conferência “Oportunidades para os Jovens Agricultores” irá realizar-se no dia 20 de novembro, no anfiteatro 1.5, no Complexo Pedagógico do Campus da Penha. A inscrição para a conferência pode ser feita aqui.

A última conferência deste ciclo realiza-se no dia 10 de dezembro, na sede da CAP, e terá como convidada a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes. Nesta conferência serão apresentados os resultados do Concurso e será entregue o Prémio Jovem Agricultor 2020, depois da mesa redonda sobre o tema: “Ser Jovem Agricultor no Século XXI”.

Toda a informação sobre o Concurso e as Conferências disponível aqui.

Consulte o programa do evento a realizar-se em Faro aqui.

Share Partilhar