“Dia Mundial das Competências dos Jovens”

UAlg associou-se às comemorações

No dia 15 de julho assinalou-se o “Dia Mundial das Competências dos Jovens”. A Universidade do Algarve associou-se a estas comemorações através de um seminário sobre “Desenvolvimento de Competências Transversais nos Estudantes da UAlg”, em que foram apresentados vários projetos de investigação-ação que estão a ser realizados na UAlg, visando o desenvolvimento de competências transversais pelos estudantes.

A sessão foi aberta por Saúl de Jesus, vice-reitor da UAlg, seguindo-se as apresentações de Ilda Pedro, responsável pelo Gabinete Alumni e Saídas Profissionais (GASP), Cátia Martins, coordenadora do Grupo de Voluntariado, e Liliana Paulos e Luana Melo, estudantes de doutoramento.

Este dia é comemorado desde 2014, tendo sido instituído pela ONU com o objetivo de destacar a importância da aquisição de competências pelos jovens para uma maior empregabilidade.

O vice-reitor da UAlg destacou a importância de se “criar oportunidades, através de intervenções presenciais e também online, para que os estudantes desta universidade desenvolvam competências transversais que podem ajudar na integração na vida académica, no sucesso académico e na transição para o mercado de trabalho.”