Estudantes Internacionais

Estudantes Internacionais

​​​​​​​​​​​​​​A Universidade do Algarve (UAlg) recebe estudantes internacionais (não nacionais de um país membro da União Europeia) para frequência de um ciclo de estudo de licenciatura (graduação) e mestrado integrado ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional.

No caso dos Candidatos Brasileiros, para os cursos de graduação (licenciatura e mestrado integrado), que tenham frequentado o sistema de ensino brasileiro, como a UAlg aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) as provas de ingresso serão substituídas pelos resultados obtidos no ENEM (a UAlg exige um mínimo de 500 pontos na prova de redação e pelo menos 475 pontos em cada uma das restantes provas), poderá utilizar a nota de qualquer uma das edições anteriores.

A UAlg aderiu também ao GaoKao/Liankao (China), ao Exame Unificado de Acesso (Macau) e ao Bachillerato (Colômbia e Equador).

Os diplomas conferidos pela UAlg são válidos e reconhecidos em todos os países da União Europeia permitindo realizar um cursos de mestrado e doutoramento em qualquer universidade da Europa.

A propina (taxa académica anual) para o ano letivo de 2020/21 varia entre 3.000 e 4.000 euros, podendo ser paga até ao máximo de 8 mensalidades. Os candidatos seriados com as melhores classificações habilitam-se a beneficiar de propina reduzida  no valor de 1.100 euros.

Calendário de candidaturas online para o ano letivo de 2020/2021:

  • 1ª Fase de apresentação de candidaturas: de 02 de dezembro de 2019 a 30 de janeiro de 2020 
  • 2ª Fase de apresentação de candidaturas: de 03 a 30 de março de 2020
  • 3ª Fase de apresentação de candidaturas: de 05 de maio a 01 de junho de 2020 

Taxa de candidatura: 50,00€ (cinquenta euros)* por cada curso a que se candidate​​​​​​​

MAIS INFORMAÇÕES e candidaturas »  CLIQUE  AQUI​​​​​​​

​​​​​​​​​​​​​​

Share Partilhar