Frequência de unidades curriculares isoladas 2020/21

Seriação : de 15 a 21 de janeiro

Divulgação online  dos resultados : 30 de agosto

Divulgação online  dos resultados : 22 de janeiro

Inscrição presencial: de 2  a 6 de setembro de 2019 (Campus da Penha) e (Campus de Gambelas)

Inscrição presencial:  de 23  de janeiro a 4 de fevereiro de 2020 (Campus da Penha) e (Campus de Gambelas)

A Universidade do Algarve permite a frequência de unidades curriculares isoladas, que integram os planos de estudos dos seus Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), de Licenciatura, Mestrado, Pós-graduação e Doutoramento.

Podem candidatar-se à frequência de UCI: a) Os estudantes da UAlg que pretendam frequentar unidades curriculares que não integrem o seu plano de estudos; b) Quaisquer interessados maiores de 17 anos que não sejam alunos da UAlg e que possuam conhecimentos e competências adequados ao nível de ensino que pretendem frequentar.

Os estudantes inscritos num ciclo de estudos da UAlg podem candidatar - se à frequência de UCI de outros ciclos de estudos da UAlg, do mesmo grau, com os seguintes limites: a) Até 60 ECTS em cada ano letivo; b) Até 50 % dos ECTS curriculares de um determinado ciclo de estudos, desde que não excedam 60 ECTS desse ciclo; c) Até 78 ECTS, no conjunto de todas as unidades curriculares em que se inscrevem, no seu ciclo de estudos e nos outros ciclos de estudo, desde que não contrarie o disposto na alínea a).

Um estudante inscrito num ciclo de estudos e a quem falte até 30 ECTS para a sua conclusão pode inscrever-se em UCI de um ciclo de estudos de grau imediatamente superior, não podendo, no entanto, inscrever- se em mais do que 60 ECTS no conjunto dos ciclos de estudos.

Os candidatos não matriculados em ciclos de estudos da UAlg, podem candidatar-se, na qualidade de estudantes externos, a frequentar UCI, com os seguintes limites: a) Até 60 ECTS em cada ano letivo; b) Até 50 % dos ECTS curriculares de um determinado ciclo de estudos, desde que não excedam 60 ECTS desse ciclo; c) De diferentes ciclos de estudos da UAlg, respeitando o disposto nas alíneas anteriores.

Consultar mais informação em https://www.ualg.pt/pt/content/unidades-curriculares-isoladas