I Simpósio Internacional de Voluntariado no Ensino Superior

O presente formulário destina-se à inscrição no I Simpósio Internacional do Voluntariado no Ensino Superior, a decorrer no dia 18 de outubro de 2019, no auditório Teresa Gamito do Campus de Gamelas da Universidade do Algarve.

Este evento é uma organização do Grupo de Voluntariado UAlg V+ e insere-se nas comemorações dos 40 anos da Universidade do Algarve.

No contexto do ensino superior em Portugal, a promoção e a prática do voluntariado são ainda uma realidade recente. Por esse motivo, são muitas as oportunidades de aprendizagem e crescimento nesta área.

É neste contexto que surge este Simpósio, cujos objetivos são: (1) criar uma rede de instituições do ensino superior no que ao voluntariado diz respeito; (2) criar um espaço de partilha de experiências e práticas de organização e realização de voluntariado; (3) promover o diálogo entre os diversos grupos de voluntariado sediados em instituições de ensino superior portuguesas, e (4) estabelecer metas e possíveis colaborações para o futuro.

Programa Provisório:

A disponibilizar brevemente.