Livro apresenta 25 experiências de inovação pedagógica na UAlg

Livro apresenta 25 experiências de inovação pedagógica na UAlg

No dia 21 de julho foi lançado o livro “Inovação e Partilha Pedagógica na UAlg”, o qual conta com Prefácio da autoria de Manuel Viegas Abreu, Professor Catedrático Jubilado da Universidade de Coimbra.

Neste livro com 200 páginas são apresentados 28 textos, escritos por 42 autores, que sintetizam algumas das experiências pedagógicas inovadoras apresentadas no “Ciclo de Encontros de Partilha e Inovação Pedagógica” que anteriormente havia sido realizado na Universidade do Algarve, numa organização conjunta do Gabinete de Apoio à Inovação Pedagógica (GAIP) e dos Conselhos Pedagógicos das oito Unidades Orgânicas desta universidade.

As experiências apresentadas são muito diversificadas, desde o uso das novas tecnologias, até à ligação com o tecido empresarial, ilustrando a riqueza e o potencial existente na UAlg ao nível da inovação pedagógica.

O lançamento contou com a presença de Paulo Águas, Reitor da UAlg, e Salomé Horta, da UAlg Editora, tendo a apresentação da obra sido da responsabilidade de Saúl Neves de Jesus, Vice-reitor da UAlg e organizador do livro.

No respeito pelas normas da DGS em vigor, estiveram presentes cerca de 40 participantes.

A sessão foi transmitida via streaming, podendo ser visualizada em https://youtu.be/cjPjJiQTK0s​​​​​​​

Share Partilhar