MILAGE APRENDER+ premeia melhores classificados

MILAGE APRENDER+ premeia melhores classificados

No âmbito da plataforma MILAGE APRENDER+, foi entregue no dia 29 de  outubro, no Agrupamento de Escolas Amadora Oeste, o prémio  melhor Classificado Global no ano letivo 2018/19 ao aluno Rúben Carvalho. Este prémio distingue o aluno que obtém a maior pontuação na resolução de exercícios das várias disciplinas disponíveis na plataforma.

Participam no projeto alunos de Portugal, Espanha, Turquia, Noruega.

Na categoria Classificação da Matemática são reconhecidos os alunos e as respetivas escolas do ensino básico e secundário que ao resolverem exercícios de matemática do ano letivo em que se encontram inscritos alcançam a maior pontuação. No ano letivo 2018/2019 foi premiado o Rafael Pereira, melhor classificado na disciplina de Matemática, do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, em Braga. Os prémios para os alunos foram tablets e um diploma de mérito.

Meia Maratona da Matemática

Neste dia, na Amadora e em Braga, foi também apresentada a 2ª edição dos prémios MILAGE APRENDER+ para a Matemática, que se estendem às disciplinas de Português, Inglês e Educação para a Cidadania. A final decorrerá em Braga, no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, no dia 24 de abril de 2020. A novidade desta edição é também a criação da Meia Maratona da Matemática. Este prémio pretende incentivar os alunos a exercitar regularmente a prática matemática ao longo deste ano letivo e premiar as turmas em que 90% dos alunos realizem pelo menos 105 exercícios até ao dia 29 de fevereiro de 2020 e pelo menos 210 exercícios até ao dia 30 de maio de 2020.

A 2ª edição dos prémios MILAGE APRENDER+ é organizada pela Universidade do Algarve, com o apoio da Direção Geral de Educação, Associação de Professores de Matemática, Associação de Professores de Português, Associação Portuguesa de Imprensa, Câmara Municipal de Braga, Câmara Municipal de Lagoa e Câmara Municipal de Oeiras.

O projeto MILAGE APRENDER+ é coordenado por Mauro Figueiredo, docente do Instituto Superior de Engenharia, responsável pelo desenvolvimento desta plataforma.

Share Partilhar