Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visita a Universidade do Algarve

21/02/2019

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, vai realizar uma visita à Universidade do Algarve, no dia 23 de fevereiro, com início às 12h00, no Anfiteatro Verde, edíficio 8, no Campus de Gambelas.

No âmbito desta visita, Manuel Heitor inaugurará o Laboratório de Saúde, Envelhecimento e Cinética, no edifício 1, e a Unidade de Educação Médica, no Edifício 2, Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior também participará nas Jornadas de Educação Médica, organizadas pelo Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina, que terão início às 9h30. Estas jornadas contarão ao longo de todo o dia com vários oradores, oriundos de universidades de países como Canadá, Reino Unido, Chipre, Holanda, entre outros, que irão abordar temáticas da escola médica atual a nível internacional, proporcionando um debate científico e fomentando a troca de ideias (ver programa aqui).

O ministro da tutela terminará a visita com uma reunião de trabalho, com início às 14h30, no Laboratório Colaborativo GreenCoLab. Proposto pelo Centro de Ciências do Mar, o GreenCoLab tem como parceiros o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) e quatro empresas portuguesas com longo historial em biotecnologia de algas: Allmicroalgae, Necton, Algaplus e Sparos.