Nova residência universitária feminina em Faro

Nova residência universitária feminina em Faro

​​​​​​​A Universidade do Algarve (UAlg) e a Santa Casa da Misericórdia de Faro (SCMF) assinaram um protocolo de cooperação, no dia 19 de julho, para a abertura de uma nova residência universitária feminina com 16 camas, procurando, assim, contribuir para diminuir as dificuldades atualmente sentidas pelos estudantes deslocados em encontrar alojamento a preços acessíveis.

A cerimónia, que se realizou às 11h00, na urbanização do Montinho, contou com a presença do reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, do provedor da SCMF, José Candeias Neto, e do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau.

O espaço destinado a alojar jovens estudantes da UAlg situa-se nas antigas instalações da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa, na urbanização do Montinho, na zona do Alto Rodes.

A UAlg ficará apenas responsável pelo processo de admissão das estudantes e o restante processo decorrerá através da SCMF, entidade gestora da residência.

Para o reitor da UAlg, este é mais um passo que irá contribuir para minorar a falta de alojamento que “todos os anos é superior à oferta”. Refira-se que das 550 camas das residências universitárias da UAlg, cerca de “350 são para alunos bolseiros”.

Share Partilhar