Projeto “COVIDALGARVE” ajuda a sensibilizar população mais vulnerável

28/04/2020

Projeto “COVIDALGARVE” ajuda a sensibilizar população mais vulnerável

Nestes tempos de pandemia é importante sensibilizar não só a população idosa que vive mais isolada, mas também as instituições que prestam atendimento ao público. Atentos a esta realidade, estudantes do Mestrado Integrado de Medicina da UAlg resolveram criar o projeto “COVIDALGARVE”.

​​​​​​​​​​​​​​Coordenado por Ruben Jacinto, aluno de 5ºano, o projeto divide-se em três partes.

“Desinfetar o Algarve”, que consiste em ensinar a população a proceder à correta lavagem e desinfeção das mãos, com oferta de máscaras e gel desinfetante, reforçando a explicação sobre as medidas de etiqueta respiratória.

“Forno do dia”, que visa a angariação de alimentos para serem disponibilizados às  famílias, afetadas de alguma forma pela pandemia, previamente sinalizadas pelas autarquias.

COVIDizer no Algarve”, página nas redes sociais onde são abordados diversos mitos do COVID-19, tendo como objetivo combater a desinformação e transmitir factos corretos sobre o Coronavírus, partindo de fontes fidedignas.

O projeto COVIDALGARVE é constituído por um grupo de 15 estudantes do 5º ano do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve, e surgiu da necessidade e interesse em darem o seu contributo aos vários concelhos do Algarve durante este período de pandemia. As ações de sensibilização já estão a decorrer em vários concelhos com o apoio da Proteção Civil, da Cruz Vermelha Portuguesa e da Guarda Nacional Republicana.

Fotos: Câmara Municipal de Lagos

Tags: 
Share Partilhar