"Qlinic" esclarece questões de saúde nas plataformas digitais

28/04/2020

"Qlinic" esclarece questões de saúde nas plataformas digitais

Vários alunos do Mestrado Integrado em Medicina (MIM) da UAlg estão a desenvolver um projeto de solidariedade e voluntariado, o Qlinic, a favor da comunidade portuguesa. Totalmente gratuito e disponibilizado em canais digitais, este projeto é dirigido essencialmente à população com acesso à internet.

Na sua atividade atual de colaboração com o SNS24, estes alunos do MIM perceberam que existem inúmeras questões relativamente à sua Saúde e bem-estar da população, não relacionadas com a COVID-19, que estão a ficar por responder. Identificada esta necessidade, criaram uma plataforma digital, www.Qlinic.pt.

Nesta plataforma, o utente escreve uma questão, através de um formulário simples, que será imediatamente reencaminhada para os vários colaboradores, que são profissionais de saúde credenciados em cada uma das suas áreas de especialidade (Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Dentária, Psicologia, outras). A resposta será enviada num curto espaço de tempo, pela via que o utente escolher, preferencialmente email ou Whatsapp.

Também é possível aceder à página de Facebook (www.facebook.com/Qlinic.pt) e Instagram (www.instagram.com/Qlinic.pt).

Share Partilhar