Rede Campus Sustentável

Rede Campus Sustentável

No âmbito da 1ª Conferência Campus Sustentável, realizada no dia 31 de outubro, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, foi assinada a Carta de Compromisso de adesão à Rede de Campus Sustentável por representantes de 28 Instituições de Ensino Superior público portuguesas.

Esta rede procura contribuir para a reflexão e troca de experiências sobre iniciativas e projetos a desenvolver pelas diversas instituições, visando a sustentabilidade e a adoção de novas práticas na vida quotidiana das pessoas, procurando ir ao encontro dos objetivos de desenvolvimento sustentável preconizados na Agenda 2030.

No âmbito da Conferência subordinada ao tema “Desenvolvimento Sustentável: Instituições de Ensino Superior como Agentes de Mudança” foi apresentada a comunicação “Contributos para a Sustentabilidade na Universidade do Algarve”, por Margarida Ribau Teixeira.

Na UAlg já foram formados dois grupos de trabalhos que têm vindo a contribuir para a realização de iniciativas com vista ao desenvolvimento da sustentabilidade da Academia: o “Grupo de Trabalho para uma UAlg + Saudável”, em 2018, e o “Grupo de Trabalho para a execução do projeto Eco-Escolas no Ensino Superior”, em 2019.

A Universidade do Algarve fez-se representar pelo vice-reitor Saúl Neves de Jesus.

 

Share Partilhar