“Tecnologias para Gestão de Emergências e Vigilância Marítima”

Nos dias 12 e 13 de novembro está a decorrer no Campus da Penha da Universidade do Algarve uma conferência Internacional sobre Tecnologias para Gestão de Emergências e Vigilância Marítima.

Nesta conferência serão discutidos os avanços na utilização de tecnologias marítimas no apoio à vigilância marítima, bem como na prevenção e resposta a emergências, como por exemplo derrames de hidrocarbonetos no mar. Marcarão presença vários oradores internacionais de topo, que irão partilhar as suas experiências, projetos e negócios.

A Iniciativa realiza-se no âmbito dos projetos PROteuS (Promoting Security and Safety by Creating a MED Cluster on Maritime Surveillance) e CIU3A (University Innovation Centre Andaluzia, Alentejo and Algarve), no âmbito dos programas INTERREG Mediterranean e INTERREG POCTEP Espanha-Portugal.

​​​​​​​