UAlg associa-se às comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica

28/01/2019

UAlg associa-se às comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica

No âmbito das comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica, resolução da ONU e da UNESCO, vimos convidar Vª Exª para se associar ao evento nacional de encenação de uma Tabela Periódica Humana, que terá lugar amanhã, dia 29 de janeiro, às 9h30, no Parque de Lazer das Figuras, junto ao Forum Algarve.

As comemorações, que também assinalam os 150 anos da primeira Tabela Periódica dos Elementos Químicos de Mendeleiev, contam com a participação de mais de uma centena de alunos, do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário, oriundos de várias escolas do distrito de Faro. Cada aluno representará um elemento químico e deverá encontrar a sua posição na Tabela Periódica dos Elementos.

Os alunos terão ainda a oportunidade de assistir a uma palestra sobre “Dmitri Mendeleiev e a Tabela Periódica dos Elementos no século XIX”.

Em Faro, o evento é organizado pela Universidade do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Faro.