UAlg decreta três dias de luto académico pelo falecimento da professora Maria Aliete Galhoz

23/09/2020

O Reitor da Universidade do Algarve, Professor Doutor Paulo Águas, vem em nome de toda a comunidade académica manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento da investigadora Maria Aliete Galhoz e endereçar à família e aos amigos as mais sinceras e sentidas condolências.

Recorde-se que Maria Aliete Galhoz recebeu, a 04 de novembro de 1996, o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Algarve.

Foi ainda condecorada com o grau honorífico de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique (1999).

Maria Aliete Farinho das Dores Galhoz nasceu em Boliqueime, em 1929. Foi poetisa, ensaísta e investigadora literária. Licenciada em Filologia Românica pela Universidade de Lisboa, publicou inúmeras obras, entre as quais o «Romanceiro Popular Português».

A Instituição solidariza-se com este momento de tristeza, decretando três dias de luto académico.