UAlg lançou revista UAlgoritmo

UAlg lançou revista UAlgoritmo

A Universidade do Algarve lançou, no passado dia 25 de outubro, na sala de seminários da reitoria, Campus de Gambelas, às 16h30, a revista “UAlgoritmo – Ciência trocada por miúdos”.

Esta revista pretende levar o conhecimento a todos, da forma mais acessível. Com o intuito de comunicar ciência de uma forma clara para o público em geral, os textos publicados foram analisados e revistos por estudantes do ensino secundário de escolas da região do Algarve, sob a orientação de um(a) professor(a). 

Coordenada por José Bragança, docente da UAlg, esta primeira edição abordou os seguintes temas: "Como é que os habitantes da Praia de Faro olham para os riscos costeiros?", "Utilização de compostos com atividade antimalárica no controlo de perkinsiose em bivalves", "Rejuvenescer células "velhas", é possível?", "A aprendizagem implícita em crianças disléxicas", "Gelificação dos oceanos - e a culpa não é da alforreca", "Eco-PLis a Pré-história no Ris Lis, da serra ao Atlântico", "Viés de manutenção da atenção na Ansiedade Social".

O lançamento da revista foi antecedido por uma reunião do Conselho Consultivo da Oferta Formativa da UAlg, cujo um dos pontos estratégicos é o de aproximar a Academia algarvia das escolas da região, sendo a UAlgoritmo um dos veículos que contribuirá para essa aproximação. Recorde-se que este conselho consultivo foi criado em 2018 e a sua primeira reunião realizou-se em outubro do ano passado.

​​​​​​​A revista está disponível online: https://ualgoritmo.wixsite.com/website

Share Partilhar