UAlg no Top 10 dos melhores revisores científicos

03/06/2019

UAlg no Top 10 dos melhores revisores científicos

​​​​​​​Aureliano Alves, professor de Bioquímica da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da UAlg e investigador do Centro de Ciências do Mar (CCMAR), foi distinguido pela segunda vez consecutiva como um dos dez melhores revisores em 2018. Esta seleção é feita pela comissão editorial desta revista científica “Metallomics”, da Royal Society of Chemistry (RSC), que publica artigos sobre as funções e aplicações dos metais nas ciências da vida e na medicina.

A Royal Society of Chemistry (RSC), que tem como principal objetivo "incentivar as ciências químicas”, é uma sociedade internacional muito conceituada e reúne cientistas químicos de todo o mundo. Esta organização realiza e apoia a investigação científica, publica revistas científicas e livros sobre ciências químicas e disponibiliza bases de dados à comunidade científica mundial. Pela segunda vez consecutiva, coloca a Universidade do Algarve no top 10 de revisores científicos.

O trabalho dos revisores é cada vez mais reconhecido. O peer review ou revisão por pares diz respeito à atividade dos revisores científicos e dos editores para avaliar se um trabalho reúne ou não requisitos para poder ser publicado, avaliando, assim, a sua relevância.

Os revisores, que laboram a título gratuito, foram escolhidos com base no número, pontualidade e qualidade dos relatórios concluídos nos últimos 12 meses.

Ver link: https://pubs.rsc.org/en/content/articlepdf/2019/mt/c9mt90014d

Share Partilhar