UAlg oferece minicursos de formação avançada a 31 alunos de nove nacionalidades

Chamam-se "Mid Season Campus" e são cursos de férias de curta duração dirigidos a investigadores e estudantes que já frequentam uma universidade e pretendem ingressar numa pós-graduação, mestrado, ou doutoramento. São uma novidade e vão permitir que 31 participantes de diversas nacionalidades, como Estados Unidos da América, Lituânia, Irlanda, Reino Unido, Colômbia, Brasil, Espanha, Rússia e Argentina, passem uma semana de sonho, de 11 a 15 de junho, na Universidade do Algarve.

Lecionados em Inglês, os cursos são totalmente gratuitos, incluindo alojamento e refeições. Além das atividades letivas da parte da manhã, têm ainda atividades desportivas e culturais à tarde, como passeios de barco pela Ria Formosa, caminhadas, visitas guiadas, entre outras. No último dia, 15 de junho, os participantes terão a oportunidade de conhecer Sagres e Vila do Bispo, numa visita guiada, dinamizada pelo Município.

Refira-se que a UAlg ministra 14 cursos de mestrado e 12 de doutoramento totalmente em Inglês, sendo os "Mid Season Campus" assegurados pela Faculdade de Economia (Economia e Gestão), e pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (Biologias/Ciências do Mar)

Estes cursos realizam-se no âmbito do projeto  “Algarve is Our Campus - Study and Research in Algarve”, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve - CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, que tem como objetivo promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da Região, através da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais.