UAlg recebe parceiros da Tomas Bata University

UAlg recebe parceiros da Tomas Bata University

No âmbito da estratégia de internacionalização e da longa cooperação que existe entre a Universidade do Algarve e a Tomas Bata University (TBU), estiveram presentes no Campus de Gambelas, o vice-reitor da Faculty of Applied Informatics for Foreign Affairs and Promotion, Marek Kubalcik, e o responsável pelo Departamento Internacional – Pavel Bycek, que se deslocaram à UAlg para discutir novas oportunidades de cooperação ao nível dos doutoramentos e dos mestrados.

Os representantes da TBU foram recebidos pelo pró-reitor para a Transferência e Inovação, João Rodrigues, e por alguns docentes da Faculdade de Ciência e Tecnologias (FCT), que ofereceram o seu contributo para o debate.

Na reunião foram discutidas novas oportunidades de cooperação conjuntas, particularmente nas áreas das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), deixando em aberto a possibilidade de alargar a cooperação a outras áreas de interesse comum identificadas.

A Universidade do Algarve e a Tomas Bata University aguardam ansiosamente pelo novo quadro de financiamento do Programa Erasmus + 2021-2027 que permitirá explorar novas sinergias conjuntas.

Recorde-se que a TBU foi parceira na candidatura institucional às Universidades Europeias – Sustainable Horizon 2020 e é membro associado do Erasmus Mundus MSc in Chemical Innovation and Regulation, liderado pela UAlg e aprovado na última call.

Share Partilhar