UAlg volta a integrar o Ranking Mundial das universidades

De acordo com os resultados disponibilizados pela Times Higher Education (THE), a Universidade do Algarve entra, pelo segundo ano consecutivo, no ranking mundial das universidades. Situada entre as posições 601 e 800 a nível mundial, a UAlg matem-se no mesmo intervalo, apesar do número de instituições de Ensino Superior ter aumentado, obtendo o segundo lugar a nível nacional no “International outlook”.

A edição de 2019 deste ranking, que contempla 1258 universidades de todo o mundo, é elaborada tendo em conta as diversas valências das instituições, como o ensino, a investigação, a projeção internacional e a transferência de conhecimento.

A publicação considera que o ponto mais forte da Academia algarvia continua a ser a sua projeção internacional, colocando-se na posição 373 (entre as 1258), sendo ainda de destacar os resultados quanto à transferência de conhecimento e ao número de citações.

Consultar mais informação sobre a posição da UAlg no ranking aqui.