Última chamada: Cursos de Verão da UAlg ainda tem inscrições abertas

28/05/2019

Última chamada: Cursos de Verão da UAlg ainda tem inscrições abertas

Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve (UAlg) vão realizar- de 1 a 5 de julho e de 8 a 12 de julho, em diversas áreas de estudo: Ciências; Línguas e Humanidades; Economia, Gestão e Turismo; Artes e Design; Desporto; Engenharias e Tecnologia; Saúde; Empreendedorismo. As inscrições já estão a decorrer e terminam a 10 de junho.

Estes cursos destinam-se exclusivamente a candidatos até 18 anos de idade (inclusive), que frequentem o ensino secundário em Portugal ou o mesmo nível de ensino noutro país, como por exemplo o ensino médio no Brasil.

Tendo como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar os jovens na sua escolha vocacional, esta iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica nos campi e o contacto com alunos e docentes da Academia.

As atividades letivas e experimentais acontecem na parte da manhã. A tarde encontra-se reservada para atividades desportivas e de lazer, nomeadamente atividades como surf, Stand Up Paddle, batismo de mergulho, bodyboard, canoagem, jogos de praia, entre outras.

Os alunos poderão escolher uma das três modalidades disponíveis: o curso, com atividades letivas durante a manhã (50€); o dia completo, com curso durante a manhã, atividades desportivas durante a tarde e duas refeições diárias (100€); ou ainda o regime residencial (190€) que promove a experiência académica completa e alojamento de cinco noites na residência universitária.

Vários Municípios já se associaram a esta iniciativa, como Mértola, Alcoutim e Odemira, que estabeleceram protocolos de colaboração com a UAlg, fomentando, assim, a participação dos estudantes do ensino básico e secundário nos Cursos de Verão.

Ainda é possível efetuar inscrições para as últimas vagas disponíveis.

Inscrições: https://www.ualg.pt/pt/content/ficha-candidatura-cursos-verao-2019

Informações: cursosdeverao@ualg.pt ou 289 800 099