Young University Rankings 2019 volta a colocar a UAlg entre as melhores universidades jovens do mundo

27/06/2019

Young University Rankings 2019 volta a colocar a UAlg entre as melhores universidades jovens do mundo

​​​​​​​

A Universidade do Algarve aparece pela segunda vez no ranking do Times Higher Education (THE) Young University Rankings 2019, que analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos. Entre as oito instituições de ensino superior portuguesas que integram este ranking internacional, a UAlg destaca-se no indicador que avalia a projeção internacional.

A lista do THE apenas indica o lugar exato das instituições até à 100.ª posição, a partir da qual estas são classificadas por grandes intervalos, sem hierarquia. Não obstante o aumento da competitividade deste ranking, a UAlg mantém a classificação obtida em 2018 entre as posições 151 e 200. Este é o oitavo ano de publicação da avaliação do THE, que nesta edição inclui 351 instituições (250 em 2018), de 60 países diferentes (55 em 2018).

Os 13 indicadores avaliados são os mesmos utilizados no Ranking Mundial das Universidades da Times Higher Education e organizam-se em torno de cinco grandes áreas: a qualidade do ensino e da investigação, as citações dos artigos científicos produzidos, a sua relação com a indústria ou a projeção internacional.

De acordo com o Reitor da UAlg, Paulo Águas, “estas são excelentes notícias para a Universidade do Algarve que, no ano da comemoração do seu 40º aniversário, vê mais uma vez reconhecida a projeção internacional e o trabalho desenvolvido nas suas várias dimensões”.

Share Partilhar