Assinatura de protocolo de colaboração - Geoparque Mundial da UNESCO - Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira

Loulé - Salão Nobre da Câmara Municipal

Os municípios de Loulé, Silves e Albufeira e a Universidade do Algarve, através do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), vão assinar um protocolo de colaboração, no âmbito da candidatura a Geoparque Mundial da UNESCO do aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira. A cerimónia terá lugar no dia 2 de dezembro, pelas 16h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Loulé e contará com as presenças dos presidentes de câmara Vítor Aleixo, Rosa Palma e José Carlos Rolo e do reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas.

No território abrangido pelo Geoparque destacam-se como locais de interesse geológico a Rocha da Pena, o grés de Silves e as áreas envolventes ao Castelo de Paderne.