Campeonato Nacional de LITERACIA 3Di (2ª fase)

Campus da Penha - Instituto Superior de Engenharia

​​​​​​​A Universidade do Algarve (UAlg) e Porto Editora estabeleceram uma parceria com vista a acolher a segunda fase do Campeonato Nacional de LITERACIA 3Di, que irá decorrer no dia 6 de março, entre as 08h30 e 13h30, no Instituto Superior de Engenharia (ISE), no Campus da Penha.

​​​​​​​A LITERACIA 3Di é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em quatro dimensões do saber: Matemática, Ciência, Leitura e Inglês. Decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual.

Após a primeira fase, na qual participaram 160 mil alunos de todo o País, incluindo as regiões autónomas, irá decorrer a fase distrital, em Faro.

Esta iniciativa de responsabilidade social já regista cinco edições e conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e com o apoio de diversas personalidades e instituições das áreas da Educação e da Ciência.