Palestra "Académica + Empresas: Uma Abordagem Prática da Gestão nas Organizações"

Campus da Penha - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
Terça, 17 Setembro, 2019 - 10:00 até 13:00

A Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo organiza, no dia 17 de setembro, a partir das 10h00, a palestra "Académica + Empresas: Uma Abordagem Prática da Gestão nas Organizações", aplicação da metodologia PBL, no âmbito das unidades curriculares do núcleo de Gestão Estratégica e outras dos planos de estudo 1º anos das Licenciaturas em Marketing, Gestão Hoteleira e Gestão.

Esta iniciativa pretende aproximar os alunos das empresas algarvias no sentido de melhor compreenderem e aplicarem os conceitos básicos de gestão empresarial. Neste sentido, gestores de empresas convidadas lançam questões estratégicas/desafios, enquadrados nas temáticas abordadas em aulas às quais os alunos deverão responder.

Os desafios são desenvolvidos em grupos de trabalho atribuídos aleatoriamente.

Esta está inserida nas comemorações do 40.º aniversário da UAlg.

​​​​​​​