V Simpósio Ibérico de Riscos Psicossociais

Sexta, 17 Abril, 2020 - 16:45 até Sábado, 18 Abril, 2020 - 16:45

A Universidade do Algarve acolhe, nos dias 17 e 18 de abril, a 5.ª edição do Simpósio Ibérico de Riscos Psicossociais – SIRSP, cujas as inscrições e o período para submissão de artigos estão abertos. A iniciativa pretende proporcionar um momento de formação, informação e apresentação de trabalhos de investigação respeitantes à incidência e prevalência dos principais riscos psicossociais aplicados ao mundo laboral, tendo em vista a melhoria das condições de trabalho.

No dia 17 de abril, as sessões solenes de abertura e de encerramento e as quatro mesas redondas decorrerão no Auditório da UAlg. Os trabalhos do dia 18, maioritariamente palestras alargadas temáticas, serão repartidos por diversas salas de aulas do Campus da Penha.

Recorde-se que o I Simpósio Ibérico de Riscos Psicossociais teve lugar no Porto, em 2016, acolhido e apoiado pela Universidade Fernando Pessoa; o II SIRPS, em 2017, decorreu na Universidad de León, em Espanha; o III SIRPS, em 2018, na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra, e o IV, em 2019, na Faculdade de Desporto da Universidad de Extremadura, em Cáceres, Espanha.

O V SIRPS é uma organização conjunta da Associação Vertentes e Desafios da Segurança (ASVDS), da Universidade Fernando Pessoa (Porto), da Universidad de Extremadura e, este ano, conta com a Universidade do Algarve.

Consultar mais informação e programa aqui