VII Feira da Dieta Mediterrânica

Tavira - Praça de República

À semelhança dos anos anteriores, a Universidade do Algarve vai participar na VII Feira da Dieta Mediterrânica, que se realiza em Tavira, de 05 a 08 de setembro. Integrada no Plano de Salvaguarda apresentado e aprovado pela UNESCO, esta iniciativa visa preservar a Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Além da divulgação de toda a sua oferta formativa, a UAlg convida todos os visitantes a interagir e a colocar eventuais dúvidas ou questões.

A  Feira integrará diversos espaços do Centro Histórico da cidade de Tavira e atividades que se relacionam com estilos de vida saudáveis, como desporto, saúde e nutrição, seminários e exposições institucionais, agricultura e mercado de produtores, mostras botânicas e de ciência, promoção de atividade física, espaço infanto-juvenil, oficinas de culinária, teatro, oficinas de dança e espetáculos de música da área mediterrânica,  visitas ao património natural e monumental, gastronomia,  entre outras iniciativas.

A Comissão Organizadora da VII Feira da Dieta Mediterrânica é constituída pelo Município de Tavira, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Universidade do Algarve, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Direção Regional de Cultura do Algarve, Região de Turismo do Algarve, Tavira Verde E.M., Turismo de Portugal, I.P, através das Escolas de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e do Algarve, e Associação In Loco.

Consultar programa aqui.