CWUR 2019/2020
​​​​​​​De acordo com os resultados, publicados a 5 de agosto, pelo Center for World University Rankings (CWUR), a Universidade do Algarve (UAlg) aparece no top 5.9% mundial e em 7º lugar a nível nacional, entre catorze instituições nacionais avaliadas. No total foram avaliadas 20 mil universidades de todo o mundo, onde a UAlg aparece na posição 1168, sendo que na... (ver mais)
Best Global Universities Rankings da U.S. News & World Report
​​​​​​​Na quinta edição do Best Global Universities Rankings da U.S. News & World Report, a Universidade do Algarve ficou colocada entre as melhores instituições de ensino superior a nível internacional, que publicaram mais de 1500 artigos científicos, no período de 2012 a 2016. Nos indicadores considerados, a UAlg destaca-se na percentagem de publicações com... (ver mais)
Times Higher Education (THE) Europe Teaching Rankings 2019
A Universidade do Algarve aparece pela primeira vez, na posição 101-125, no ranking do Times Higher Education (THE) Europe Teaching Rankings 2019, que analisa o desempenho do ensino em instituições de ensino superior europeias. Este ranking integra 258 instituições e classifica as principais instituições de ensino superior (IES) da Europa, usando 14 indicadores de... (ver mais)
No Shangai Ranking 2019 na área de Hospitality & Tourism Management
A Universidade do Algarve volta a integrar a lista das melhores do mundo no Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects 2019, destacando-se como a melhor universidade portuguesa na área de Hospitality & Tourism Management. Nesta edição, recentemente publicada, o Shangai ranking selecionou as 300 melhores instituições de todo o mundo, colocando a UAlg no Top... (ver mais)
Volta a colocar a UAlg entre as melhores universidades jovens do mundo
​​​​​​​ A Universidade do Algarve aparece pela segunda vez no ranking do Times Higher Education (THE) Young University Rankings 2019, que analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos. Entre as oito instituições de ensino superior portuguesas que integram este ranking internacional, a UAlg destaca-se no indicador que avalia a... (ver mais)
UAlg sobe para a 8ª posição entre 29 Universidades Portuguesas
A Universidade do Algarve voltou a destacar-se no U-Multirank 2019, alcançando a classificação máxima em oito indicadores e encontrando-se acima da média, com “Bom” ou “Muito Bom”, em 12 indicadores. A UAlg mantém-se, assim, no Top 10 nacional, tendo subido para a oitava posição, num ranking de 29 instituições de ensino superior portuguesas. A classificação máxima de “... (ver mais)
World University Rankings da Times Higher Education
A Universidade do Algarve volta a entrar no World University Rankings da Times Higher Education (THE), nas áreas de “Life Sciences” e “Clinical, pre-clinical and health”. Apesar do aumento do número de universidades, a Universidade do Algarve manteve a posição 401-500 na área de “Life Sciences” e ficou colocada na posição 501-600 na área de “Clinical, pre-clinical and... (ver mais)
Hotelaria e Turismo, Oceanografia e Ecologia
A Universidade do Algarve volta a integrar a lista das melhores do mundo, desta vez no Shanghai Ranking's Global Ranking of Academic Subjects 2018, destacando-se nas áreas de Hotelaria e Turismo e de Oceanografia, na posição #101-150. A UAlg aparece ainda destacada na área Ecologia no intervalo #201-300. Os resultados obtidos decorrem, em larga medida, da investigação... (ver mais)
UAlg entre as melhores 250 universidades jovens do mundo
A Universidade do Algarve aparece pela primeira vez no ranking do Times Higher Education (THE) Young University Rankings 2018, que analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos. Entre as seis universidades portuguesas que integram este ranking internacional, a UAlg obtém a classificação máxima no indicador que avalia a projeção... (ver mais)
Integrando o Top 10 nacional
A Universidade do Algarve volta a destacar-se nos resultados acabados de divulgar pelo U-Multirank 2018, com classificação máxima, de “Muito Bom”, em sete indicadores, num total de 35, colocando-se pela primeira vez no Top 10 nacional, na nona posição, num ranking de 29 instituições de ensino superior portuguesas. Neste ranking, a classificação máxima foi-lhe atribuída... (ver mais)
Reforça projeção internacional da Universidade do Algarve
A Universidade do Algarve volta a entrar no World University Rankings da Times Higher Education (THE), desta vez nas áreas de “Life Sciences” e “Clinical, pre-clinical and health”. Situada entre as posições 400 e 500, a UAlg ocupa sempre o 1º lugar nacional no desempenho “International Outlook”, ou seja na projeção internacional, entre as 7 universidades portuguesas que... (ver mais)