Notícias

A Universidade do Algarve vai abrir portas online e realizar, de 15 a 19 de junho e de 22 a 26 de junho, a Feira Virtual UAlg 2020. Esta iniciativa, apoiada pelo projeto KCITAR, pretende dar a conhecer a Universidade do Algarve e divulgar a sua oferta formativa para 2020/2021.​​​​​​​ Durante duas semanas os interessados poderão percorrer um pavilhão interativo, onde... (ver mais)

​​​​​​​​​​​​​​A atual situação de pandemia COVID-19 obrigou ao cancelamento de todas as atividades que tinham como objetivo divulgar a oferta formativa da Universidade do Algarve junto dos futuros candidatos ao ensino superior. Tal imposição exigiu uma nova forma de divulgar a nossa Instituição, tentando assegurar que todos os interessados tenham a oportunidade de... (ver mais)

​​​​​​​Engenheiros, investigadores e alunos de diferentes áreas vão reunir-se na Universidade do Algarve, no dia 5 de junho, num webinar, que se realiza através da plataforma Zoom, para partilhar conhecimentos sobre Design e Prototipagem aplicados nas áreas de Engenharia, Design, Medicina e Música, entre outras áreas. Neste webinar, que se integra na nova Pós-Graduação... (ver mais)
​​​​​​​Num estudo publicado recentemente, os investigadores concluíram que os efeitos das alterações climáticas, particularmente do aquecimento oceânico, poderão beneficiar as plantas marinhas. O estudo foi publicado na prestigiada revista científica Functional Ecology e resultou de uma parceria entre investigadores do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) e da Universidade... (ver mais)
​​​​​​​Raphael dos Santos e Vitor Augusto Biasi, alunos do 3º ano do curso de licenciatura em Engenharia Elétrica e Eletrónica, do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve, foram uma das equipas vencedoras do desafio ERP Eco Sustainability Award, uma iniciativa da ERP Portugal - Associação Gestora de Resíduos. Sendo o seio universitário um contexto... (ver mais)

​​​​​​​ Tiago Cabrita, licenciado pela Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, em 2019,  venceu a 2ª edição do Prémio Recém Licenciado ATARP - Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear. Este prémio tem como objetivo distinguir, em cada ano,  a melhor investigação realizada por um estudante finalista do... (ver mais)

​​​​​​​​​​​​​​Medida implementada no âmbito do programa #FaroConsigo pretende ajudar a dar resposta a situações de vulnerabilidade social por parte de estudantes universitários através da campanha #UAlgEstamosJuntos. O Município de Faro atribuiu um donativo de 5 mil euros ao Subsídio Excecional de Emergência COVID-19 da Universidade do Algarve. O objetivo é... (ver mais)

​​​​​​​A Universidade do Algarve integra o projeto BEST MED - Beyond European Sustainable Tourism Med Path, inserido na Priority Axis 4: Enhancing Mediterranean Governance, que visa projetar a governança do Mediterrâneo relativamente ao desenvolvimento turístico responsável, inclusivo e sustentável, estabelecendo uma estrutura ideal para a criação de melhores canais... (ver mais)
Tens sentido ansiedade ou angústia durante o período de isolamento/quarentena?
Tens sentido ansiedade ou angústia durante o período de isolamento/quarentena? A Universidade do Algarve, através do Serviço de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, disponibiliza à Comunidade Estudantil um serviço excecional de apoio psicológico à COVID-19. Providenciado por uma equipa de psicólogos profissionais, integrados no Serviço de Psicologia,... (ver mais)

O Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) decidiu certificar o Sistema Interno de Garantia da Qualidade da Universidade do Algarve (UAlg) pelo período de seis anos. Este reconhecimento é da maior importância porque a garantia da qualidade é um princípio fundamental na estratégia da Instituição. Para o reitor... (ver mais)

O prémio “Boas Práticas Universidade do Algarve” é uma iniciativa que visa distinguir o mérito dos membros da Comunidade Académica, trabalhadores docentes e não docentes, que contribuam ativamente para o desenvolvimento institucional, a melhoria contínua do desempenho da instituição e a afirmação da UAlg. As candidaturas já estão a decorrer e poderão ser... (ver mais)

​​​​​​​DESPACHO RT.48/2020 Considerando: O término do Estado de Emergência declarado por Decreto do Presidente da República n.º 14-A/2020, de 18 de março; Que em sua substituição, através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33- A/2020, de 30 de abril é declara a situação de calamidade no âmbito da pandemia de COVID-19... (ver mais)