Sobre” Inovação como instrumento de mais e melhor Turismo”
A primeira conferência do ciclo «Portugal Inteiro», organizada pela Altice e pelo Jornal Económico, sobre o tema "Inovação como instrumento de mais e melhor Turismo", irá realizar-se no dia 27 de maio, com início às 9h00, no Auditório 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro. Esta conferência contará com transmissão em direto... (ver mais)
Sobre «Cuidados Neonatais e Vigilância da Grávida»
​​​​​​​No âmbito da programação conjunta do 40º aniversário da Universidade do Algarve (UAlg) e da Unidade Hospitalar de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), as duas instituições promovem no próximo dia 31 de maio o seminário «Cuidados Neonatais e Vigilância da Grávida» no Auditório Teresa Gamito, Edifício 1, no Campus de Gambelas. Com inicio às... (ver mais)
Nova edição: «40 anos a criar futuro»
A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de lançar o nº 12 da revista institucional «UALGzine». Com uma periodicidade anual, esta edição, sob o lema "40 anos a criar futuro””, é alusiva às comemorações do 40º aniversário da UAlg. Como a história de qualquer organização é feita por pessoas, nesta edição, apresentada por décadas, dão-se a conhecer alguns factos importantes... (ver mais)
16 de maio, Campus da Penha
​​​​​​​No dia 16 de maio, António Manuel de Sousa Baltazar Mortal tomou posse como diretor do Instituto Superior de Engenharia (ISE). A cerimónia realizou-se pelas 12h00, no Anfiteatro José Silvestre do Instituto Superior de Engenharia, no Campus da Penha, e foi aberta a toda a comunidade académica.
Candidaturas até 15 de julho
Até 15 de julho, encontram-se abertas as candidaturas para o Prémio Manuel Gomes Guerreiro, destinado a galardoar uma obra publicada, livro ou tese de doutoramento, que contribua para o desenvolvimento científico numa das áreas de conhecimento da Universidade do Algarve. Prémio: Este prémio de caráter anual, organizado pela Universidade do Algarve com o Patrocínio da... (ver mais)
Inscrições até 10 junho
A Universidade do Algarve vai realizar, de 1 a 5 de julho e de 8 a 12 de julho, cursos de verão nas diversas áreas de ensino e investigação. Destinados aos jovens que frequentam o ensino secundário, estes cursos têm como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar os jovens na sua escolha vocacional no ensino... (ver mais)